Correios iniciam contratação de carteiros e OTTs aprovados no último concurso em Sergipe
Foi realizada nesta segunda-feira, 3 de outubro, a reunião de acolhimento dos candidatos aprovados em Sergipe para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT) no último concurso dos Correios. O encontro acontece no auditório do edifício-sede da Diretoria Regional, na rua Laranjeiras, representa o início do processo de contratação de 38 novos funcionários da empresa, sendo sete OTTs e 31 carteiros.
Convocados na semana passada por meio de telegrama, após a homologação do resultado final do concurso e publicação no Diário Oficial da União do dia 28 de setembro, os candidatos aprovados entregaram a documentação solicitada para comprovação dos requisitos estabelecidos no edital. Eles também foram informados sobre o cronograma do processo de contratação, que inclui a realização de exames médicos.
A contratação dos sete OTTs está marcada para o dia 17 deste mês. Já os 31 carteiros aprovados assinarão os contratos no dia 20. Depois disso, todos irão participar de treinamentos específicos para as funções que vão desempenhar. No início de novembro os novos funcionários já estarão em seus postos de trabalho.
O diretor dos Correios em Sergipe, Fernando Jasmim, deu as boas-vindas aos aprovados e ressaltou a importância da atividade que eles vão realizar, juntamente com os 450 carteiros e 85 OTTs que compõem o quadro atual da ECT no estado. “A empresa necessita de cada um de vocês porque a área de operações cresce cada vez mais, e o número de colaboradores tem que acompanhar esse crescimento”, disse.
Contratações
Os Correios em Sergipe já contrataram 20 atendentes, um técnico em segurança do trabalho, uma dentista e dois jornalistas aprovados no último concurso. Os carteiros e OTTs são os últimos porque para eles, além da prova objetiva, o processo seletivo inclui também testes físicos, de caráter eliminatório. A chamada ‘Avaliação da Capacidade Física Laboral’ (ACFL) foi realizada nos dias 21 e 22 de setembro no 28º Batalhão de Caçadores.
Fonte: Ascom Correios