Sergipe tem recorde na abertura de empresa

28/09/2011 11:51

A crescente economia de Sergipe e o incentivo governamental às empresas que desejam se instalar aqui são alguns dos fatores para que o setor esteja cada vez mais ganhando força. Além disso, a melhoria no atendimento ao público é um dos grandes incentivadores para esse crescimento. Segundo o presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), Vinícius Mazza, isso tudo está aliado a uma política de qualidade na execução dos atos de Registro.

 

“Disponibilizamos todos os recursos humanos e tecnológicos necessários para consolidar dados arquivos e conservar documentos da Legislação vigente, sempre usando o crescimento institucional e a real satisfação dos interesses da sociedade”, ressalta Vinícius Mazza.

 

Foi divulgado pela Junta Comercial de Sergipe que somente neste ano já foram abertas 3279 empresas, entre janeiro e agosto, contra 3017 no mesmo período de 2010. Um percentual de 21,30% comparando com o mesmo período do ano de 2010, quando foram abertas 460 empresas.

 

De acordo com o secretário Zeca da Silva, da Sedetec, as parcerias com diversos órgãos públicos têm facilitado a vida dos empresários e contribuído para o resultado positivo na economia sergipana. “Atuamos no sentido de desburocratizar e facilitar a vida do empreendedor, com ações inovadoras, a exemplo da REDESIM, que congrega diversos órgãos essenciais para a oficialização de um novo negócio”, afirma o secretário.

 

E completa, “Além de tudo, temos uma seriedade fiscal por parte do governo, que serve de bom exemplo e de incentivo ao empresário, seja aquele já estabelecido, seja aquele que pretende iniciar as atividades de sua empresa. Em suma, o ambiente em Sergipe é muito favorável aos negócios e isso se reflete nos recordes sucessivos que temos alcançado”.

 

Com informações da Ascom Jucese